quarta-feira, 13 de março de 2019

Como ingressar na corrente



Fazer parte de uma corrente de Umbanda vai muito além de apenas incorporar, usar o branco e carregar guias de cristal no pescoço, nunca se deve decidir entrar em uma corrente mediúnica pensando em seu ego e somente em si mesmo. Existe um grande trabalho espiritual que envolve a gira e todo sua estrutura tantos as pessoas envolvidas como o templo. 
Ser médium é pensar no próximo, querer o bem, ajudar sem querer nada em troca, pois sabemos que é ajudando que somos ajudados. Se ao entra em um terreiro de Umbanda seu coração acelerar de alegrias você é como nós que ama a Umbanda mas para se tornar médium vai alem de amar a Umbanda, precisa amar um ao outro.

A Umbanda te escolheu.

Quando você entra em um terreiro de Umbanda e seu coração enche de emoções, cai o choro sem explicação e fica aquela sensação acolhedora. Uma unica palavra de uma entidade te faz olhar para o mundo de outra forma e te desprende dos egos e maldades do mundo. Quando o Atabaque faz o coração acelerar mais rápido do que ele consegue bater. A Umbanda Te escolheu. Seja bem vindo!

Quem não vem pelo amor, vem pela dor.

Uma frase que diz muito. Ou a gente se apaixona pela Umbanda, ou ela nos busca pelos compromissos já ancorados em outras encarnações. O livre arbítrio existe, e não é só nesta encarnação. Não somos obrigados a nada por imposição, muitas vezes a dor nos faz procurar a religião que sempre tivemos medo devido sociedade preconceituosa sem saber que a umbanda busca a evolução dos seres através dos espíritos que nos trazem amor, acolhimento, paz, a cura de nossos males. 

Passo a passo para ingressar na corrente.
1. Entre no grupo mediúnico e aprenda a Umbanda. (obrigatório)
INSCRIÇÃO

2. Solicite na secretaria a ficha de cadastro, preencha e entregue no mesmo local e aguarde o chamado do Pai de Santo.

3. Entrevista com o Guia chefe da esquerda.

4. Aguarde o envio do material de ensino e manual do terreiro.

5. Reunião com os dirigentes.

6. Caso você não saiba seu Orixá de frente e o adjunto (segundo Orixá) solicite para o Pai de santo o jogo de Obi ou a entidade chefe para saber seus Orixás.

7. Fazer todas as obrigações que o Terreiro exige.

8. Ao entrar na corrente as demais informação serão passadas.



Dúvidas. caboclosdalei@gmail.com
Facebook e Instagram. @caboclosdalei