segunda-feira, 30 de março de 2020

Magia do fumo na Umbanda

Magia do fumo na Umbanda.
E normal na Umbanda é presenciar uma entidade fazendo uso do tabaco, através do charuto, cigarro ou cachimbo.
O fumo é utilizar o poder adormecida da erva seca através da ativação com a força ígnea, ou seja, o fogo.
Já no hábito das entidades fumares, geralmente se mantém a mesma erva: o Tabaco. O Tabaco é uma erva de Saturno, poderosa por excelência, que possui uma energia muito forte e marcante. Contudo, as entidades, assim como os antigos Pajés, utilizavam o tabaco de forma sagrada, seguindo toda uma ritualística e nunca profanando seus mistérios. Respeitavam o tabaco sim, na figura do seu encantado, porém se posicionavam como seu mestre e não como seu escravo, que é o caso dos viciados de hoje em dia, que chamamos de fumantes.
E elementos utilizado para desagregar energias deletérias que estejam presas nos espaços físicos, nas pessoas, no corpo astral e também desagregar larvas astrais, miasmas, cascões astrais e dissolver cordões energéticos negativos.
O fumo do guia, já tem um propósito puramente de limpeza e descarrego. O guia, através da visão espiritual, sabe o que tem impregnado em seu campo energético (aura) e em seu perispírito (corpo astral). O uso do fumo comunga várias energias: Vegetal (das Ervas), Ígnea (do Fogo) e também ectoplasmática (do médium). É um passe dado com o tabaco. Ao acender as ervas, elas passam por uma transformação, que continua quando o médium aspira (no caso sob o comando da entidade) coloca a intensão e pois de baforar o consulente, ele transfere essa energia. Isso acaba por retirar as temidas larvas astrais do campo energético e perispiritual do consulente, que não foram retiradas totalmente pela defumação.
Alguns guias podem pedir uma mistura de ervas para seu fumo, porém elas terão o mesmo funcionamento de uma defumação, apenas será potencializada com o ectoplasma do médium. Em alguns casos de choques anímicos em entidade negativas embrutecidas, é necessário esse choque!
Quero deixar claro que as entidades não são viciadas em tabaco e não fumam de forma vulgar e inveterada. Eles utilizam o tabaco com propósito, nunca sendo dominado pelo mesmo.
.
#CABOCLOSDALEI #umbanda #caboclosdalei #magiaumbanda #familiatuclei #umbandatuclei