Entidade de Umbanda


São espíritos que passaram por muitas vidas e decidiram seguir suas missões ao lado dos Orixás (forças de Deus) trazendo suas sabedorias e mensagens dando seu apoio a todas as pessoas que precisam de ajuda. São espíritos que chamamos de guias e protetores. Umbanda é cultura que cultua a fé de todos os povos.
São espíritos com energias tranquila, sutil e pura de grande evolução. De maior evolução que curam e trazem muita sabedoria e conhecimento com humildade.
 Caboclos

 Pretos velhos

 Erês

São espíritos que conseguem caminhas na linha de trabalho da Direita e na linha de trabalho da Esquerda. De grande evolução e exercem diversos trabalhos.
 Baianos

 Marinheiros

 Ciganos

 Malandros

 Boiadeiros

 Cangaceiros

 Linha do Oriente






As entidades da Esquerda na são espíritos com­promissados com a espiritua­lidade superior, que falam em perdão, em Lei, em ação e reação, em fé e em Deus. Têm sua própria personalidade, vestindo-se, comendo e falando à sua maneira, da mesma forma que acontece nas demais linhas de Umbanda. São chamados de Guardiões e guardiãs comprometidos em abrir caminhos dos consulentes e proteger todas as pessoas. 

 Exu

 Pomba gira

 Exu mirim

Umbanda é acolhedora e não se resume somente nesses espíritos, nossa Umbanda sera sempre como o Caboclo das Sete Encruzilhadas disse "sempre vai ter espaço para todos aqueles espíritos que quiserem trabalhar para o bem".